metropoles.com

Polícia prende falsos eletricistas que roubavam fios e provocavam apagões em SP

Falsos eletricistas presos nessa sexta-feira, na zona oeste, se passavam por funcionários de empresa que administra rede elétrica da capital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Deic/Divulgação
Imagem em preto e branco mostra um carro branco com uma escada em cima. Em cada um dos lados do veículo, há um homem com uniforme da empresa de energia elétrica.
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra um carro branco com uma escada em cima. Em cada um dos lados do veículo, há um homem com uniforme da empresa de energia elétrica. - Foto: Deic/Divulgação

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa sexta-feira (11/8) dois criminosos que roubavam fios de energia se passando por funcionários da empresa que administra a rede elétrica da capital. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais, a dupla faz parte de uma quadrilha que já provocou apagões em Pinheiros e no Brooklin, bairros nobres da capital.

A dupla clonou um veículo usado pela empresa e usava equipamentos, uniformes e sinalizadores similares. Eles foram presos durante a madrugada no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo. Foram encontrados 52 pedaços de cabos que ficavam suspensos por postes. O prejuízo estimado em reparos é de R$ 127 mil.

3 imagens
1 de 3

2 de 3

Deic/Divulgação
3 de 3

Deic/Divulgação

A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia Patrimônio, monitorava as principais regiões onde ocorriam os furtos, quando detectou a ação dos suspeitos. A equipe conseguiu interceptar o Fiat Mobi com logomarcas idênticas às da empresa responsável pela rede elétrica.

No veículo, havia 24 pedaços de cabos de cobre. Outros 28 pedaços foram encontrados escondidos na região. Segundo a polícia, o material seria proveniente de crimes cometidos em quatro locais. Em três pontos na avenida Nações Unidas: no numeral 20.499, no cruzamento com avenida João Dias e na esquina com a rua Alexandre Dumas; e esquina das ruas Castro Verde com Acari.

Os dois detidos foram autuados por furto, associação criminosa, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A equipe da 3ª Patrimônio também identificou o responsável por orientar e dar sustentabilidade ao esquema, inclusive com aluguel do veículo utilizado nos furtos. Ele é ex-funcionário da empresa elétrica, sendo este o responsável pelo repasse, pelas vendas dos produtos do crime aos receptadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?