Polícia prende mais de 200 suspeitos de crimes contra mulheres em SP
Alvos de megaoperação estão envolvidos em casos de lesão corporal grave, feminicídio e descumprimento de medida protetiva
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil de São Paulo dá continuidade, na manhã desta terça-feira (30/12), a uma megaoperação para cumprir 225 mandados de prisão contra suspeitos de violência contra mulheres. A ação começou ainda na noite dessa segunda (29/12).
Segundo a secretária de Políticas para a Mulher do estado, Adriana Liporoni, os alvos da operação estão envolvidos em casos de lesão corporal grave e feminicídio, entre outros crimes. Há também mandados de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.
Liporoni afirmou que os mandados são cumpridos em todo o estado de São Paulo e que os presos serão conduzidos às respectivas regiões onde os crimes foram registrados.
“Nosso compromisso é agir antes que a violência aconteça. Queremos encerrar o ano com mais vidas protegidas, porque cada agressor capturado significa mais uma família livre da violência”, disse a secretária.
Segundo o governo paulista, a iniciativa integra a estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher, unindo ações repressivas, prevenção e políticas públicas de proteção. O objetivo é ampliar a segurança das mulheres, interromper ciclos de violência e assegurar o cumprimento rigoroso das decisões judiciais.
