Polícia prende 23 infiltrados em blocos de Carnaval de SP

Segundo a Polícia Civil, além das prisões, 83 celulares foram recuperados durante o fim de semana de Carnaval

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação SSP/ SP
Celulares e uma pochete recuperados pela Polícia Civil
1 de 1 Celulares e uma pochete recuperados pela Polícia Civil - Foto: Divulgação SSP/ SP

São Paulo — A Polícia Civil afirma que 23 pessoas foram presas no fim de semana (3 e 4/2) de pré-Carnaval em São Paulo (SP). Um menor de idade foi apreendido. Segundo a polícia, os suspeitos estavam infiltrados entre os foliões para cometer crimes.

A corporação afirma ter recuperado 83 aparelhos celulares e localizados 146 cartões bancários.
Polícia prende 23 infiltrados em blocos de Carnaval de SP - destaque galeria
4 imagens
Ponto de acesso para área de desfiles
Pessoas dançam durante o carnaval
Grupo no aquecimento do desfile do Casa Comigo, em Pinheiros
Carnaval na zona oeste de SP
1 de 4

Carnaval na zona oeste de SP

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Ponto de acesso para área de desfiles
2 de 4

Ponto de acesso para área de desfiles

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Pessoas dançam durante o carnaval
3 de 4

Pessoas dançam durante o carnaval

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Grupo no aquecimento do desfile do Casa Comigo, em Pinheiros
4 de 4

Grupo no aquecimento do desfile do Casa Comigo, em Pinheiros

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Os registros criminais indicaram que no sábado (3/2), primeiro dia da festa, houve 70 furtos de celulares e dez roubos. No domingo (4/2), os registros foram de 61 furtos e cinco roubos. No total, 131 casos de furtos foram registrados em Boletins de Ocorrência (BO).
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/ SP) afirma ter empregado cerca de 20 mil agentes em todo estado para garantir a segurança dos foliões.

Monitoramento prévio 

A Polícia Civil afirma estar realizando um trabalho inédito para monitorar a ocorrência de crimes. “Foi feito um trabalho de inteligência com o levantamento dos locais com maior incidência de crimes para posicionar nossos policiais estrategicamente”, disse a delegada Fernanda Herbella, que coordena as ações.
Além disso, segundo a Polícia Civil, agentes se espalharam pelos blocos carnavalescos no primeiro fim de semana de festa com a atuação de policiais infiltrados para monitorar os suspeitos.
Durante os dias de carnaval, as prisões realizadas nos blocos ou nas imediações e que possuírem ligação direta com a festa serão apresentadas nas Centrais Especializadas de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas e na Delegacia de Atendimento ao Turista, onde as equipes foram reforçadas para o registro de flagrantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?