Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Polícia libera vítimas de cativeiro após sequestro na Grande São Paulo

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante após manterem casal em cativeiro por extorsão. Itens de valor foram recuperados

29/09/2024 13:34
Divulgação/ SSP
Três homens e uma mulher foram presos em flagrante após manterem casal em cativeiro por extorsão. Itens de valor foram recuperados - Metrópoles

São Paulo — Um casal, formado por um homem de 64 anos e uma mulher de 60, foi libertado após ser mantido em cativeiro no Jardim Amanda Caiubi, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. As vítimas estavam sendo extorquidas.

Os criminosos, três homens, entre 24 e 46 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. A prisão aconteceu na sexta-feira (27/9).

Os filhos do casal informaram à policiais civis e militares que suspeitaram que os pais estavam sendo mantidos como reféns e sendo extorquidos após verem transições bancárias e mensagens em aplicativos, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os agentes que atenderam a ocorrência localizaram o homem mais novo e a mulher em posse dos celulares, documentos e cartões das vítimas. Ambos foram detidos. Foi constatado que o homem apresentou um documento falso e era foragido da Justiça.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Os outros membros da quadrilha foram encontrados vigiando o local onde o casal estava sendo mantido em cativeiro e também foram presos.

Todos os itens subtraídos pelos criminosos foram recuperados e devolvidos às vítimas. Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça, afirmou a SSP.

O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, falsa identidade e captura de procurado na SIG de Mogi das Cruzes.