metropoles.com

Polícia diz ter prendido membro do PCC com 330 kg de cocaína em Santos

De acordo com Secretaria da Segurança Pública, homem de 22 anos era responsável por um armazém de distribuição da droga na Baixada Santista

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SSP
Polícia Civil apreende 330 kg de cocaína
1 de 1 Polícia Civil apreende 330 kg de cocaína - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo – A Polícia Civil de Santos prendeu, na noite desse sábado (17/2), três suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um deles, de 22 anos, é um dos líderes do tráfico de drogas na região, diz a pasta. A identidade dos suspeitos não foi revelada.

0

Segundo a SSP, a equipe de investigação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos monitorava o trio havia algumas semanas. Os policiais identificaram uma casa no Guarujá que servia como um “entreposto” para armazenar a droga distribuída para a Baixada Santista. Os outros dois presos foram apontados como “zeladores” do armazém.

Assista:

 

A equipe do Dise interceptou um veículo no sistema Anchieta-Imigrantes que estaria indo em direção ao Guarujá para fazer uma entrega de entorpecentes. O motorista, de 22 anos, transportava cerca de 70 tabletes de cocaína, que somavam 330 kg. Ele foi detido e confessou o crime.

Os investigadores foram até o endereço e, ao entrar no imóvel, encontraram a dupla em um dos cômodos em meio a diversos sacos com cocaína, pinos já separados para comercialização do entorpecente e outros objetos usados no preparo e refino da droga. Ambos foram presos no local.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a ação desencadeada pelos policiais faz parte da terceira fase da Operação Verão, com objetivo de combater o tráfico e a criminalidade na Baixada Santista.

27 mortos em confrontos

De acordo com balanço da SSP, 27 suspeitos morreram durante incursões policiais na Baixada Santista desde o último dia 28 de janeiro, quando o governo estadual anunciou uma nova fase da Operação Verão.

As mortes ocorreram em supostos confrontos. Nesse sábado, a 27ª morte aconteceu em um local conhecido como “Beco das Almas”, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

suspeito foi morto com um tiro disparado a cerca de 50 metros por um sniper da Polícia Militar. Segundo a polícia, ele teria atirado contra os policiais que faziam patrulhamento na área.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?