Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Polícia descobre "gato" em albergue e prende dono por furto de energia

Polícia Civil prendeu dono de albergue por fazer um "gato", com uma ligação clandestina à rede de energia em Itanhaém, no litoral de SP

18/03/2024 15:23
Divulgação/Polícia Civil
Imagem mostra viatura da Polícia Civil - Metrópoles

São Paulo — A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 39 anos por fazer um gato para abastecer com energia elétrica um albergue em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime foi descoberto na sexta-feira (15/6) e divulgado nesta segunda (18/3).

O flagra só foi possível depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre o desvio de energia no hostel, como são chamados os albergues em inglês.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Quando chegaram ao local, no Jardim Tupy, os investigadores logo descobriram que havia uma ligação clandestina entre o poste da concessionária de energia e o estabelecimento comercial.

Segundo a Polícia Civil, o dono do albergue confessou o crime, pagou fiança de R$ 3.000 e foi liberado para responder em liberdade.
A reportagem não conseguiu contato com o proprietário do hostel. O espaço segue aberto para manifestação.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Mais “gatos”

No início do mês, a polícia também flagrou ligações clandestinas de energia elétrica e água também em Itanhaém.

Na ocasião, no último dia 4, policiais receberam denúncia de que uma casa no Bairro Cibratel 2 era usada para promover pancadões, com som alto e perturbação do sossego da vizinhança. Ao chegarem ao local, os investigadores encontraram os “gatos” de água e luz. Um homem de 36 anos foi detido na ocasião.