Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Polícia abre inquérito contra professor da USP denunciado por assédio

José Maurício Rosolen, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher

Jessica Bernardo16/03/2025 16:24
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/FFCLRP
Professor José Maurício Rosolen foi afastado da USP Ribeirão Preto após instauração de PAD para apurar denúncias de assédio sexual. - Metrópoles

São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para investigar o professor José Maurício Rosolen, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP). O docente também é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na universidade por causa de denúncias de assédio sexual.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. A pasta afirmou que os detalhes serão preservados para “garantir a autonomia do trabalho policial”. O Metrópoles não conseguiu contato com José Maurício Rosolen. O espaço segue aberto para manifestação.

Ao Metrópoles, a FFCLRP afirmou, no dia 10 de março, que José Maurício está temporariamente afastado das atividades na instituição. O afastamento deve durar 180 dias, contados a partir de 28 de fevereiro. A instituição disse repudiar qualquer forma de assédio, discriminação ou conduta inadequada.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters