metropoles.com

PM resgata casal e 2 crianças de cárcere privado; 3 pessoas são presas

Suspeitos detidos pela PM ameaçaram e mantiveram família em cárcere privado durante assalto a residência em Guarulhos, na Grande SP

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Militar
Imagem colorida mostra armas e dinheiro em cima de carro da PM - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra armas e dinheiro em cima de carro da PM - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Militar

São Paulo – Um casal e duas crianças, de 4 e 16 anos, foram resgatados pela Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (19/3), em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Eles eram mantidos em cárcere privado por suspeitos durante um roubo a casa da família, no bairro São João.

Os agentes da PM chegaram até o endereço para verificar uma denúncia de roubo e flagraram três homens no imóvel, sendo que dois deles vestiam uniformes falsos da Polícia Civil e um portava um distintivo.

Durante a busca na casa, os policiais encontraram a família mantida em cárcere, sendo ameaçada para a realização de transações bancárias. Os três suspeitos foram presos por extorsão e as vítimas libertadas.

Com o trio, a polícia apreendeu mais de R$ 5,1 mil, celulares, uma pistola calibre .765, um revólver calibre .38 e 22 munições.

Dois dos envolvidos já tinham antecedentes criminais e, após a verificação do veículo usado no crime, foi constatado que a placa estava trocada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência foi registrada no 7° Distrito Policial de Guarulhos.

Mulher e criança soltos na zona leste

Também nessa terça-feira (19/3), a Polícia Militar libertou uma mulher e uma criança, de 2 anos, que eram ameaçadas e mantidas reféns em imóvel localizado na região do Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista.

Durante o patrulhamento, uma equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), flagrou um casal discutindo na rua. Durante a abordagem, o homem levou a mulher e a filha para dentro de uma casa e ameaçou as duas.

Os agentes, então, solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Após a negociação, o suspeito se entregou. As vítimas foram soltas. A ocorrência foi registrada no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?