metropoles.com

PM prende 4 pessoas e liberta vítimas após sequestro na zona leste

Além do quarteto, a PM também apreendeu um adolescente de 16 anos; vítimas foram sequestradas após marcar retirada de monitor de computador

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Governo de SP
Foto colorida de viaturas da Polícia Militar (PM) de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de viaturas da Polícia Militar (PM) de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo – A Polícia Militar (PM) prendeu nessa quarta-feira (17/1) quatro homens em flagrante por participação em um sequestro seguido de extorsão contra dois homens no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.

Além do quarteto, com idades entre 18 e 25 anos, um adolescente de 16 também foi apreendido. A quadrilha levou as vítimas até um cativeiro onde as obrigaram a fazer transferências bancárias que chegaram até R$ 14 mil.

Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de sequestro por meio da localização do veículo do motorista, na rua Visconde de Alijezur. As duas vítimas, dois homens de 30 e 43 anos, haviam marcado de retirar um monitor de computador que compraram em uma rede social quando três suspeitos chegaram armados e anunciaram o assalto.

Os assaltantes levaram as vítimas até o cativeiro onde tinham mais comparsas. Por cerca de dez horas, as vítimas foram ameaçadas e uma delas coagida a realizar transferências bancárias que chegaram a R$ 14 mil.

Em diligências pela região, os PMs localizaram o cativeiro em que estavam as vítimas e viram diversas pessoas próximas ao local. Seis pessoas foram detidas. O veículo da vítima e dois celulares foram apreendidos.

Após ser ouvido, um dos detidos foi liberado. Já os quatro indiciados foram levados ao 50° DP (Itaim Paulista), onde o caso foi registrado como extorsão, associação criminosa, ato infracional, desacato e localização/apreensão e entrega de veículo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o menor apreendido pela PM foi liberado sob termo de compromisso e responsabilidade de sua representação ao Ministério Público.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?