Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

PM intervém em tentativa de roubo e mata adolescente suspeito em SP

Além do adolescente morto, um segundo suspeito foi baleado pelo PM à paisana e está preso. Outro indivíduo envolvido no crime está foragido

19/09/2025 14:35
Reprodução/ Street View
Imagem colorida de avenida na zona leste de São Paulo. Metrópoles

Um policial militar (PM) à paisana interveio em uma tentativa de roubo nessa quinta-feira (19/9) e matou um adolescente de 16 anos envolvido no crime, na Rua Engenheiro José Cruz de Oliveira, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, mas morreu na unidade.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Um segundo suspeito, de 22 anos, participou da tentativa de roubo. Ele também foi baleado e encaminhado ao mesmo hospital, onde está internado sob escolta policial. O indivíduo está vivo.


Investigação

  • Um simulacro de arma de fogo foi apreendido e exames periciais foram solicitados no local onde ocorreu o crime.
  • A ocorrência foi registrada no 63° Distrito Policial (Vila Jacuí), que pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito de 22 anos.
  • Além disso, a unidade policial pediu auxílio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
  • Um terceiro homem participou do crime, mas está foragido. A investigação busca identificar e prender o suspeito.