metropoles.com

PM destrói construções na mata usadas por criminosos no litoral de SP

PM destruiu cerca de dez unidades que eram usadas para armazenar drogas, esconder caçadores e como cativeiro para vítimas de sequestro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SSP
Imagem mostra cabana em meio à mata encontrada pela PM - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra cabana em meio à mata encontrada pela PM - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — A Polícia Militar Ambiental destruiu nesta quinta-feira (14/2) construções em área de proteção ambiental no Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), cerca de dez unidades destruídas pela PM eram usadas como pontos de armazenamento de drogas e como cativeiro para vítimas de sequestro — também serviria de abrigo para caçadores.

A ação desta quinta teve o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), com cinco policiais especializados no uso de explosivos. As habitações foram destruídas.

“São construções irregulares em meio a vegetação, conhecidas pelo policiamento ambiental, na utilização para diversos tipos de crimes”, afirmou o capitão Diego Hoffmann, do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Segundo a SSP, o apoio do Gate foi fundamental na operação para promover a “destruição controlada das contruções”. “Os explosivos foram manuseados para causar impacto apenas na área das construções irregulares, de modo que possibilite a regeneração ambiental na área, que cresce naturalmente em meio aos escombros”, diz a secretaria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?