Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

PM afasta agentes envolvidos em execução de jovem que defendeu grávida

Um jovem de 22 anos, chamado Gabriel, foi morto com um tiro na cabeça dado por um PM após defender esposa grávida durante abordagem

03/04/2025 21:41, atualizado 04/04/2025 17:12
Reprodução
O jovem de 22 anos foi atingido na cabeça por um PM em Piracicaba. Ele teria pego uma pedra para defender a esposa grávida - Metrópoles

São Paulo — A Polícia Militar (PM) afirmou, nesta quinta-feira (3/4), que afastou os agentes Júnior César Rodrigues e Leonardo Machado Prudêncio, envolvidos na abordagem que resultou na execução de Gabriel Junior Oliveira Alves da Silva, de 22 anos, com um tiro na cabeça em Piracicaba, no interior de São Paulo, na noite de terça-feira (1°/4).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM afirmou que os envolvidos serão “devidamente responsabilizados” e que não tolera desvios de conduta.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O caso também é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Deic do Deinter 9, que segue apurando para esclarecer os fatos.

Defendendo esposa

Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), um dos PMs atirou contra o jovem após Gabriel pegar uma pedra para defender a sua esposa, Rebeca Mirian Alves Braga, que está grávida e se insurgiu contra os policiais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Vídeos gravados por celulares mostram o momento em que Rebeca é puxada por um agente. Em outro registro, feito pelas pessoas que estavam ao redor, é possível ouvir o disparo que matou Gabriel. “Matou o menino”, gritam os vizinhos, desesperados.

Veja:

Gabriel chegou a ser conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, onde a morte foi constatada. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, as armas dos policiais militares foram apreendidas.