Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Perigo: SP entra em alerta para tempestade com chuva e ventos intensos

O Inmet colocou São Paulo em estado de perigo para tempestade. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos

13/10/2025 11:19
Compartilhar notícia
César Sacheto/ Metrópoles
O Inmet colocou São Paulo em estado de perigo para tempestade. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos - Metrópoles

O estado de São Paulo foi colocado em alerta de perigo para tempestade a partir das 10h desta segunda-feira (13/10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso dura até a manhã de terça-feira (14/10).

Durante o período, há chance de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja áreas incluidas no alerta

  • Presidente Prudente
  • São José do Rio Preto
  • Campinas
  • Bauru
  • Piracicaba
  • Itapetininga
  • Ribeirão Preto
  • Araçatuba
  • Macro Metropolitana Paulista
  • Marília
  • Araraquara
  • Vale do Paraíba
  • Baixadas
  • Região metropolitana de São Paulo
  • Assis
  • Litoral sul

Virada de tempo

A propagação de uma frente fria pelo litoral deve mudar o tempo no decorrer desta segunda-feira na capital paulista. Os termômetros podem alcançar 25ºC durante à tarde.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta para pancadas de chuva variando de moderada a forte intensidade que devem atingir a região metropolitana.