metropoles.com

Pelé internado: hospital divulga novo boletim médico e relata melhora

O Hospital Albert Einstein, em SP, divulgou nesta segunda-feira (12/12) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-jogador Pelé

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Pelé
1 de 1 Pelé - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – O Hospital Albert Einstein divulgou nesta segunda-feira (12/12) novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, de 82 anos. O ex-jogador está internado na unidade hospitalar, localizada em São Paulo, desde 29/11, há 14 dias.

“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, informa o comunicado.

Pelé deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, que foi identificado em setembro de 2021.

0

Segundo a unidade hospitalar, Pelé deu entrada “com pleno controle das funções vitais e condição clínica estáveis”. Sem a necessidade de ser encaminhado para unidade semi-intensiva ou Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi acomodado em um quarto comum.

Infecção respiratória

Durante o período de internação, o ex-jogador de futebol também teve uma infecção respiratória que está sendo tratada com antibióticos no quarto.

O ex-atleta vem sendo acompanhado por uma equipe médica composta por Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.

Companhia da filha

Kely Nascimento, filha de Pelé, estava no Catar acompanhando a Copa do Mundo e chegou, nesta segunda-feira (12/12), ao hospital em São Paulo.

“Cheguei”, escreveu a filha na legenda de uma foto em que aparece segurando a mão do ex-jogador de futebol. Ela também publicou uma imagem que mostra que está trabalhando na unidade hospitalar: “Gratidão por café e por trabalho remoto”.

Compartilhar notícia