Passageiro esfaqueado por motorista de app é sepultado em SP
Jonatas Francisco Leite Lima, de 26 anos, discutiu com um motorista de aplicativo após passar mal durante a viagem
atualizado
Compartilhar notícia

O passageiro que morreu após se envolver em uma discussão com um motorista de aplicativo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi sepultado neste sábado (11/4). Jonatas Francisco Leite Lima, de 26 anos, foi enterrado em um cemitério em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
O motivo da briga entre ele e o motorista Carlos Augusto Coelho da Silva teria sido o fato de a vítima ter aberto a porta do veículo duas vezes para vomitar.
Jonatas Francisco Leite Lima e os amigos estavam em um bar na Avenida Moinho Fabrini, no Jardim Independência. Segundo o que foi apurado pela polícia, parte do grupo foi embora, restando apenas Jonatas e outro amigo. Os dois, então, decidiram chamar um aplicativo para ir embora por causa do horário.
De acordo com a polícia, após embarcarem no carro, Jonatas abriu a porta duas vezes para vomitar. Isso teria irritado o motorista, que expulsou os amigos do veículo. Houve uma discussão do lado de fora do carro envolvendo todos eles, que escalonou para agressões.
Após esfaquear Jonatas, o motorista fugiu do local. Policiais militares (PMs) flagraram o suspeito dispensando, no meio-fio da pista, o canivete supostamente usado no crime. Em depoimento, o motorista de aplicativo confirmou a confusão provocada pela abertura da porta do veículo. Ele alegou ter tomado o canivete da vítima morta e a golpeado para se proteger. Carlos Augusto foi preso em flagrante, mas a polícia investiga se o motorista de aplicativo pode ter agido em legítima defesa.
A Uber lamentou o caso e disse que a família da vítima vai receber apoio da empresa.
“A Uber acionará a seguradora, que entrará em contato com a família da vítima a fim de oferecer apoio”, destacou a empresa.
Além disso, a plataforma de corridas confirmou que a conta do motorista suspeito de homicídio foi desativada. “A conta foi desativada e a Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações, nos termos da lei”, disseram.
A defesa do motorista de aplicativo não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.
