metropoles.com

Passageira falou de tempo ruim antes de helicóptero desaparecer

Letícia Sakumoto, 20 anos, havia enviado ao namorado um vídeo do helicóptero atravessando uma neblina antes de desaparecer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Banda B
resgate de helicoptero
1 de 1 resgate de helicoptero - Foto: Reprodução/Banda B

São Paulo – Uma das quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu na noite desse domingo (31/12), véspera do Ano-Novo, em São José dos Campos (SP), havia reclamado do tempo ruim com o namorado antes de a aeronave sumir do radar.

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, enviou um vídeo com o helicóptero atravessando uma neblina. Ela viajava acompanhada da mãe, a comerciante Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, do amigo Rafael Torres e do piloto, que ainda não teve a identidade revelada.

A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 13h15 de domingo e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado. O último contato foi feito às 15h10 e o helicóptero sumiu dos radares quando sobrevoava a região da Serra do Mar, próxima de São José dos Campos.

“Eles iam fazer um passeio bate-volta. Chegando lá, a minha neta mandou um contato para o namorado que estavam tentando retornar porque não dava para pousar. Estava chovendo muito, com muita neblina. Isso foi umas 14h35, foi o último contato. Não temos mais notícias”, disse Neuza Maria Rodzewics, mãe de Luciana e avó de Letícia, em entrevista ao portal G1.

De acordo com o portal, Luciana e Letícia haviam sido convidadas para um passeio por Rafael, que seria amigo do piloto. Não se tratava, segundo disse Neuza ao site, de uma viagem contratada.

A Polícia Militar, em nota, disse ter sido acionada às 22h30 de domingo sobre a ocorrência e afirmou estar auxiliando a Força Área Brasileira (FAB) nas buscas. Já a FAB declarou que a procura pela aeronave durou “todo o dia” desta segunda (1º/1) e que as buscas serão retomadas nesta terça (2/1).

O helicóptero, de modelo Robinson 44, pintado de cinza e preto, possui prefixo PRHDB e pertence à empresa RGI Locações, que aluga aeronaves sem piloto – a empresa não possui licença para realizar o serviço de táxi aéreo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?