metropoles.com

Paraná Pesquisas: mesmo com Salles, Nunes encosta em Boulos em SP

Boulos continua líder na corrida pela Prefeitura de SP, porém caiu em relação a Ricardo Nunes, que não perdeu votos com entrada de Salles

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem com fotos de Leo Martins/Fenabrave, Pablo Valadares/Câmara dos Deputados e Câmara dos Deputados
Montagem com fotos do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e dos deputados federais Guilherme Boulos e Ricardo Salles
1 de 1 Montagem com fotos do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e dos deputados federais Guilherme Boulos e Ricardo Salles - Foto: Montagem com fotos de Leo Martins/Fenabrave, Pablo Valadares/Câmara dos Deputados e Câmara dos Deputados

São Paulo – Novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo aponta que a distância entre o líder das pesquisas, Guilherme Boulos (PSol), e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), diminuiu em relação ao levantamento anterior, de setembro, mesmo em cenários que incluem o nome de Ricardo Salles (PL) na disputa.

Boulos ainda lidera a corrida, porém empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com Nunes. Contudo, ele caiu ante o prefeito, no limite da margem de erro), em relação à pesquisa anterior. Tabata Amaral (PSB) segue em terceiro lugar.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13/12), Boulos vem com 31,1% das intenções de voto, seguido por Nunes com 25,4%. Tabata tem 8,9%. Já Salles (PL) chega na cola de Tabata, com 8,3%. O também deputado Kim Kataguiri (União) tem 5,4% e a economista Marina Helena (Novo), que estreia no levantamento, vem com 3,1%. A pesquisa ainda testou o nome do ex-presidente do PSDB estadual, Marco Vinholi, que apareceu com 0,6%.

Já no cenário pesquisado sem a presença de Salles, a distância entre Boulos e Nunes cai ainda mais. O deputado do PSol fica com 32,4% das intenções; o prefeito vem com 29,1%. Tabata oscila para 9,2% e Kim fica com 6,4%. Marina Helena vai para 3,9%. Neste cenário, o nome de Vinholi também não foi testado.

Em setembro, uma pesquisa quase idêntica a este cenário (com Vinícius Poit no lugar de Marina Helena pelo Novo) trouxe Boulos com 35,1%, Nunes com 29%, Tabata com 7,5% e Kim com 5,3%.

Todas as variações ficam dentro da margem de erro da pesquisa mais recente, que é de 3,1% para mais ou para menos. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.046 eleitores da capital entre os dias 6 e 9 de dezembro. O grau de confiança é de 95% (a cada 100 pesquisas idênticas, 95 deverão trazer resultados dentro da margem de erro).

Segundo turno

A pesquisa avaliou ainda um terceiro cenário, apenas com os nome de Nunes e Boulos – o possível cenário de um segundo turno na cidade. Nesse caso, pela primeira vez, Nunes aparece na frente. Ele tem 41,3% das intenções, enquanto Boulos tem 39,8, mantendo o empate técnico. Brancos, nulos e pessoas que não souberam ou não responderam somaram 19%.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?