Papa envia rosário para padre Júlio após audiência no Vaticano
O presente foi enviado por meio de um amigo do padre, que entregou uma carta pessoal do padre Júlio Lancelotti ao papa Leão XIV
atualizado
Compartilhar notícia

O papa Leão XIV enviou ao padre Júlio Lancellotti, no último final de semana, um rosário com a medalha oficial do seu papado. O presente foi enviado por meio do advogado e amigo do padre, Raphael Costa, que visitava o Vaticano para uma audiência.
Ao Metrópoles, Lancellotti contou que enviou uma carta pessoal ao papa com ajuda de Costa. Em conversa com o pontífice, o advogado teria falado sobre a ação social do sacerdote pela Pastoral de Rua. Lancellotti acrescentou que o chefe da igreja católica disse conhecer o trabalho dele.
“O Santo Padre pegou a carta e disse que tinha ouvido falar do nosso trabalho com a Pastoral de Rua e os irmãos de rua, agradeceu e enviou um terço de presente”, disse o padre.
Penalizado em dezembro pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, o sacerdote teve o uso de suas redes sociais e a transmissão on-line de suas missas suspensos. Na ocasião, padre Júlio afirmou que a suspensão seria um “recolhimento temporário”.
O encontro entre Raphael Costa e o papa Leão XIV aconteceu em uma audiência pelos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé. Até a publicação desta reportagem, o padre Júlio ainda não havia recebido o rosário das mãos do amigo. O advogado está no Rio de Janeiro, onde mora, e deve entregar o presente o mais breve possível.
