metropoles.com

Paixão por Madonna atravessa gerações e fãs falam em admiração herdada

Show no Rio de Janeiro atrai fãs que conheceram cantora por meio de familiares mais velhos; Prefeitura carioca espera 1,5 milhão de pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Jessica Bernardo / Metrópoles
imagem colorida mostra dois homens sorrindo. metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra dois homens sorrindo. metrópoles - Foto: Jessica Bernardo / Metrópoles

São Paulo — “Minha mãe sempre limpava a casa escutando Madonna”, disse Diogo Gonçalves, de 30 anos, enquanto se preparava para embarcar, nessa sexta-feira (3/5), em um ônibus para o Rio de Janeiro, para assistir ao show da rainha do pop em Copacabana.

Foi por causa da mãe que Diogo conheceu a artista de quem se tornaria fã com o passar dos anos: “Cresci ouvindo”, afirma ele. A história de uma admiração “herdada” de parentes mais velhos se repete entre os fãs que vão prestigiar o show deste sábado (4/5).

0

No caso de Bruno Félix, 43 anos, a responsável por apresentar Madonna a ele foi a tia.

“Desde os meus 8 anos eu fui ouvindo com ela. Vi que a Madonna era uma mulher diferente, muito à frente do seu tempo, e comecei a gostar. Fui me identificando”, afirma o paulistano, que acompanhava Diogo na viagem.

A paixão pela cantora fez com que a dupla investisse cerca de R$ 4 mil para assistir à apresentação “Celebration Tour in Rio”. O valor estimado por Bruno e Diogo se refere às despesas como passagens de ônibus, hospedagem e alimentação durante três dias em solo carioca.

“Eu estava preparado, se ela viesse para São Paulo, para pegar uma área VIP [no show]. Só que aconteceu de ela fazer o show gratuito no Rio de Janeiro, então a gente vai para lá. Pode ser a última vez”, afirma Bruno.

Com a mochila nas costas, Pedro Ferranti, 33 anos, também se programou para prestigiar Madonna no Rio, nutrindo uma admiração que carrega desde a infância, por influência da irmã.

“Eu sou o filho mais novo, minha irmã tem 13 anos a mais. Eu, pequenininho, virei fã também”, afirma ele.

O show no Rio será o quarto da cantora que ele assistirá. O último foi em Portugal, na passagem da artista pela Europa já na Celebration Tour.

“Eu planejei as minhas férias todas só pra ir ver o show porque não tinha certeza que ela viria para o Brasil”, conta Bruno, que espera novidades na apresentação deste sábado, após o anúncio das participações de Anitta e Pabllo Vitar no show.

0

Para ele, Madonna seguirá passando de geração em geração, sem perder os fãs atuais. “Eu tenho 33 anos, meu melhor amigo tem 52 e já tá lá no Rio esperando. Ele foi no show de 1993! Vai passando de um pro outro. E quem gosta segue fiel também”, diz ele.

O paulista embarcou em um dos mais de 350 ônibus que saíram de São Paulo com direção ao Rio entre sexta e a manhã deste sábado. A expectativa da Prefeitura carioca é de receber 1,5 milhão de pessoas para a apresentação, que promete ser uma das maiores já registradas na cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?