Osasco decreta luto oficial de 3 dias por assassinato de secretário
Prefeitura de Osasco decretou luto oficial de três dias no município após o assassinato do secretário-adjunto de Segurança, Adilson Moreira

São Paulo — O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) decretou luto oficial de três dias em Osasco por causa do assassinato do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, morto pelo guarda-civil Henrique Marival de Sousa, nesta segunda-feira (6/1).
O secretário-adjunto tinha 53 anos, chegou a Osasco em 1988 e montou uma empresa de motoboys. Posteriormente, prestou concurso público para a Guarda Municipal, onde fez carreira.
Em 2018, Moreira se tornou Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco. No ano seguinte, ele deixou o cargo com a chegada do atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira. Desde então, passou a ser secretário-adjunto.
O secretário-adjunto foi assassinado a tiros por Sousa, após uma reunião em seu gabinete. Quando o encontro terminou, Moreira disse que quem quisesse poderia conversar com ele em particular.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasO guarda Sousa ficou e, sem seguida, testemunhas ouviram disparos. A porta ficou trancada e o atirador só se entregou após uma negociação de mais de duas horas. O secretário já estava morto. O responsável pela morte de Moreira foi preso.







