metropoles.com

Operário morre ao cair de andaime em construção na zona sul de SP

Um operário morreu e quatro foram resgatados ao caírem de um andaime de prédio em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem mostra trabalhadores presos por cabos em construção - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra trabalhadores presos por cabos em construção - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um operário morreu nesta terça-feira (17/10) ao cair de um andaime em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, na zona de sul de São Paulo. Outras quatro pessoas foram resgatadas, sendo que uma delas foi levada ao pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo com dores no corpo.

O incidente aconteceu por volta das 16h, na Rua José Vicente Cavalheiro, em um canteiro de obras próximo ao Shopping Parque da Cidade, ao lado da Marginal Pinheiros. Segundo os bombeiros, foram necessárias dez viaturas para realizar o resgate.

Vídeos em redes sociais mostram os operários pendurados por cabos, balançando em meio à obra, de responsabilidade da construtora Eztec.

A construtora diz que lamenta o acidente e que, “apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito”.

A Eztec afirma que o caso está sob apuração. “Neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”, diz, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações