metropoles.com

Onça-parda ameaçada de extinção morre após ser atropelada no litoral

Segundo a Polícia Militar Ambiental, um caminhão atropelou a onça-parda na Estrada Municipal Prefeito José Herculano Rosa, em Cananéia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PM Ambiental
Imagem colorida mostra onça-parda morta após ser atropelada por caminhão no litoral de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra onça-parda morta após ser atropelada por caminhão no litoral de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/PM Ambiental

São Paulo – O Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPec) analisa o corpo de uma onça-parda que morreu na última quinta-feira (28/3) após ser atropelada por um caminhão em Cananéia, no litoral sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o acidente aconteceu na Estrada Municipal Prefeito José Herculano Rosa. A PM foi acionada por motoristas que viram o animal desacordado na via e o deslocaram para o acostamento.

0

A equipe do IPec constatou que se tratava de uma onça-parda fêmea jovem, que sofreu um trauma no crânio.

De acordo com o Instituto, o animal passará por necrópsia e a ossada será incluída na coleção científica da entidade, como parte do acervo para pesquisa, onde poderá ser consultada por pesquisadores do IPec ou associados.

A onça-parda ou puma, (Puma concolor) também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é o segundo maior felino das Américas, atrás apenas da onça-pintada e atualmente está ameaçada de extinção.

As principais ameaças de extinção desta espécie são a redução de seu habitat, causado especialmente por desmatamentos, e a prática da caça ilegal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?