Oito terminais de ônibus terão monitoramento integrado ao Smart Sampa
Sistema de vigilância utiliza reconhecimento facial para tornar o monitoramento mais eficiente e auxiliar no combate à crimes nas estações
atualizado
Compartilhar notícia

Oito terminais de ônibus da cidade de São Paulo, que, nessa quarta-feira (8/4), inauguraram os Centros de Controle Operacional (CCOs), terão seu sistema de monitoramento integrado ao programa Smart Sampa nos próximos meses. A informação foi divulgada pela concessionária RZK Concessões, que administra os terminais.
Os terminais Tatuapé Norte, Tatuapé Sul, Artur Alvim, Armênia, Carrão Norte, Carrão Sul, Santana e Penha devem passar a contar com monitoramento maior contra crimes e pequenas infrações cometidas nas estações.
A iniciativa tem como objetivo diminuir riscos para a população que circula diariamente nos locais e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança.
O novo sistema permite aos operadores uma visão conjunta das imagens de câmeras de segurança (que antes eram monitoradas de forma isolada), o que garante uma resposta mais rápida no combate aos crimes.
A expectativa é que, em seis meses, o CCO seja integrado ao programa Smart Sampa, que usa tecnologia de reconhecimento facial para encontrar foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas.
As estações Ana Rosa, Brás, Parada Inglesa e Patriarca, também tem previsão de serem integradas ao CCO nos próximos meses.
