Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026São Paulo

Nunes sobre fuga de Flávio para os EUA: "Cada um tem seus motivos"

Aliado de Flávio Bolsonaro (PL), ricardo Nunes (MDB) reforçou discurso apaziguador e disse que oposição deve fiscalizar governo Lula

28/10/2026 13:11, atualizado 28/10/2026 14:02
Alessandra Ferreira/Metrópoles
Nunes sobre fuga de Flávio para os EUA: “Cada um tem seus motivos”

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira (28/10) que o senador Flávio Bolsonaro (PL) “tem os motivos dele” para fugir para os Estados Unidos após a derrota no segundo turno das eleições presidenciais no último domingo (25/10).

“O meu foco agora é cuidar da cidade. Cada pessoa que toma uma atitude, só ela sabe os motivos reais. Então, seria imprudente da minha parte opinar em algo que eu não sei ou que poderia, eventualmente, acontecer”, afirmou Nunes durante agenda na zona leste da capital paulista. “Não sei nem se ele vai voltar, se ele não vai voltar. Acho que é muito prematuro para a gente dizer.”

Flávio, a esposa e as filhas chegaram em Miami, na Flórida, nesta manhã. O avião particular em que viajavam partiu da Argentina, fez uma escala no Equador e seguiu para Miami, onde pousou no Miami-Opa Locka Executive Airport.

Oposição deve fiscalizar, diz Nunes

Aliado de Flávio, Nunes disse que não conversou com o candidato após o fim da apuração dos votos. Questionado se o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ser líder da direita, Nunes apenas afirmou que o papel da oposição agora é fiscalizar o quarto mandato de Lula.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“[Espero] que a gente possa ter entendido que a eleição acabou. A eleição acabou, agora quem ganhou precisa governar. Quem perdeu, fiscalizar. E focar na paz, na harmonia, parar com essa guerra, com essas questões que ficam de divergência. A eleição está superada. Passou a eleição, desejo que ele compre as promessas que ele [Lula] fez”, disse.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP