metropoles.com

Nunes mantém Republicanos, partido de Tarcísio, na chefia da Habitação

Prefeito Ricardo Nunes indicou nome do Republicanos para chefiar a Secretaria da Habitação após demissão de João Farias

atualizado

Compartilhar notícia

Prefeitura de São Paulo
Imagem colorida de Ricardo Nunes, homem branco de terno azul, cabelos e barba pretos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Ricardo Nunes, homem branco de terno azul, cabelos e barba pretos - Metrópoles - Foto: Prefeitura de São Paulo

São Paulo –  O prefeito Ricardo Nunes (MDB) nomeou o advogado Leonardo Gazillo como secretário da Habitação após a saída do antigo titular da pasta, João Farias (Republicanos).

Gazillo, que era secretário-adjunto da pasta, também é filiado ao Republicanos e deve ficar no cargo interinamente. O prefeito deve ser reunir nos próximos dias com lideranças do partido para definir o nome do novo titular.

Farias deixou o governo após atritos com o presidente da Companhia Metropolitana da Habitação (Cohab), João Cury, e com o secretário de Governo, Edson Aparecido, relacionados à condução do Pode Entrar, programa de construção de moradias da Prefeitura.

O secretário se reuniu com o prefeito no fim da tarde, no gabinete de Nunes, e comunicou a decisão que já havia sido anunciada na imprensa. Depois, postou um vídeo falando da decisão:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por João Farias (@joaofariassp)

Nunes encara a saída como um movimento pessoal de Farias que não muda sua relação com o Republicanos.

O Republicanos e o PL são os principais partidos com os quais o prefeito costura alianças para disputar a eleição à Prefeitura de São Paulo do ano que vem.

No caso do Republicanos, além de a sigla ser ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e ter penetração no eleitor evangélico, pesa o fato de ser a atual legenda do governador Tarcísio de Freitas – que vem dado forte apoio à gestão do prefeito.

Farias chegou a ser cotado para ser vice de Nunes na futura chapa das eleições do ano que vem e Nunes o descreve a aliados como “um amigo”.

Já Gazillo foi chefe de gabinete na Subprefeitura de Sapopemba e subprefeito do Jabaquara antes de ir para a Habitação, em maio passado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações