Nunes e Boulos venceriam Marçal no 2º turno, aponta Datafolha
Pela primeira vez, Datafolha testou cenários de 2º turno à Prefeitura de São Paulo envolvendo o influenciador Pablo Marçal (PRTB)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Instituto Datafolha testou, pela primeira vez, cenários de 2º turno na disputa à Prefeitura da capital envolvendo o influenciador Pablo Marçal (PRTB). Nas simulações, ele sai derrotado tanto pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) quanto pelo deputado Guilherme Boulos (PSol).
Boulos (23%), Marçal (22%) e Nunes (22%) lideram a pesquisa mais recente de intenção de votos, divulgada nesta quinta-feira (5/9). A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nunes é o único que sai vitorioso nas duas simulações de segundo turno. A maior diferença é contra Marçal, com o prefeito vencendo por 53% a 31%. Neste cenário, 15% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 2% afirmaram que não sabem em quem votar.
Contra Boulos, o prefeito venceria por 49% a 37%. Brancos e nulos representam 11% e 2% disseram não saber. No último Datafolha, há duas semanas, Nunes aparecia vitorioso por uma diferença menor, de 47% a 38%.
No cenário entre Boulos e Marçal, o psolista venceria por 45% a 39%, com 12% de brancos e nulos e 3% dos eleitores indecisos.
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 3 e 5 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-03608/2024.