Mulher que morreu arrastada por enxurrada estava a 500 metros da irmã. Vídeo

Alice Ferreira Conceição, de 60 anos, ia para a casa da irmã quando foi surpreendida por um temporal no Mandaqui, zona norte de São Paulo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Divulgação
Mulher arrastada por enxurrada morre durante temporal em São Paulo
1 de 1 Mulher arrastada por enxurrada morre durante temporal em São Paulo - Foto: Reprodução/Divulgação

A mulher de 60 anos que morreu após ser arrastada pela enxurrada, nessa segunda-feira (16/2), no Mandaqui, zona norte de São Paulo, estava a cerca de 500 metros de distância da casa irmã.

Ela saiu de casa em meio ao temporal com destino à casa da familiar, quando se desequilibrou e foi arrastada pela correnteza (veja vídeo abaixo). O corpo de Alice Ferreira Conceição ficou preso sob um veículo estacionado.

Populares presenciaram a cena e socorreram a mulher. O resgate levou a vítima ao Conjunto Hospitalar do Mandaqui, localizado na região, mas ela não resistiu e morreu devido a uma parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado como morte suspeita/acidental, no 13º Distrito Policial (DP) Casa Verde. O local do sepultamento da vítima não foi divulgado.

Com a morte da mulher, sobe para oito o número de óbitos no estado provocadas por enxurradas, desde dezembro de 2025.

Entre as vítimas listadas, está o casal Maria Deusdete, de 67 anos, e Marcos da Mata, de 68 anos, que teve o carro arrastado por uma enxurrada no dia 16 de janeiro, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Os corpos foram encontrados, em datas diferentes, após intensa busca do Corpo de Bombeiros.

Levantamento

Levantamento feito pela Defesa Civil do Estado aponta que 17 pessoas morreram em decorrência das chuvas fortes no Estado desde dezembro. São vítimas do interior à capital de São Paulo. O primeiro registro realizado é de um homem em Campos do Jordão, que faleceu após um deslizamento em 10 de dezembro.

Em nota, o órgão reforçou seguir monitorando áreas afetadas e fez apelo para que a população evite riscos à vida. “A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e reforça a orientação para que a população evite áreas alagadas e locais com risco de correnteza durante períodos de chuva intensa.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?