Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Mulher é investigada após levar bebê de 10 meses sem documentos à UPA

A mulher contou aos policiais que encontrou a bebê há uma semana e começou a cuidar da criança. Ela é investigada por subtração de incapaz

18/11/2024 18:17, atualizado 19/11/2024 14:39
Compartilhar notícia
Reprodução/ Street View
Imagem colorida de UPA onde mulher levou bebê. Metrópoles

São Paulo — Uma mulher começou a ser investigada por subtração de incapaz na madrugada do último domingo (17/11), após ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, em Campinas, no interior de São Paulo, com uma bebê, de aproximadamente 10 meses, sem documentação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados ao local e ouviram da suspeita que a criança havia sido abandonada há uma semana.

A mulher teria encontrado a criança em uma lixeira, mas não teria denunciado o ocorrido por ter se apegado a bebê.

Ainda de acordo com a pasta, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado. O Metrópoles apurou que a mãe da bebê disse que a investigada era contratada para ser a babá da criança e dos seus outros três filhos.

Uma testemunha afirmou que a suspeita lhe disse ter achado a bebê e não ter condições de cuidar. Essa testemunha teria percebido a febre da criança e orientou a ida à unidade de saúde.

O caso foi registrado pela 2° Delegacia Seccional de Campinas e está sendo investigado pelo 2° DP da cidade.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters