Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Mulher entra em desespero após ter casa alagada pela 2ª vez em 17 dias. Vídeo

Moradora do Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, teve a casa alagada após fortes chuvas em duas ocasiões no último mês

01/02/2026 22:51
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Mulher entra em desespero após ter casa alagada pela 2ª vez em 17 dias - Metrópoles

Uma moradora de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, entrou em desespero após ter a casa alagada neste domingo (1º/2). Esta é a segunda vez em apenas 17 dias que o imóvel da mulher é assolado por uma enchente.

Um vídeo mostra o imóvel, localizado na rua Estados Unidos, no bairro Parque Paraíso, tomado pela água. Veja:

A moradora, identificada como Rafaela Batista, chora de desespero. As imagens mostram uma altura considerável de água turva no imóvel, além de pertences boiando ou submersos.

“Tentei salvar o que tinha na minha geladeira. Ó, a comida pronta no fogão. Olha, gente, em menos de um mês. Olha as nossas coisas de novo”, disse.

Chuvas fortes atingem Itapecerica

Itapecerica da Serra está entre os municípios com maiores acumulados de chuva neste domingo: foram 66mm em 24 horas.

A cidade com chuva mais intensa foi Embu das Artes, com 77m. Já a capital paulista registrou 59mm.

Veja as cidades com maiores acumulados:

  1. Embu Das Artes (Centro): 72mm
  2. Taubaté (Taubate): 71mm
  3. Cotia (Morro Grande): 67mm
  4. Itapecerica Da Serra (Embu Mirim): 66mm
  5. São Paulo (Sao Paulo – Interlagos): 59mm
  6. Registro (Registro): 55mm
  7. Cafelândia (Av. Jacob Zucchi): 51mm
  8. Jaú (Jardim Sanzovo): 47mm
  9. São Pedro (Portal Das Flores): 46mm
  10. São Luís Do Paraitinga (Comdec): 43mm

No começo da tarde, a Defesa Civil alertou para uma chuva forte se deslocando por Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, com ocorrência de raios, vento e condições para granizo. Nesses casos, o órgão indica manter-se em local seguro.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters