Dentista morto dentro de motel no interior: MPSP denuncia acusado

Nelson Henrique Paz, de 30 anos, responderá pelo homicídio de Marcelo Bacci Coimbra, de 64. O corpo da vítima foi encontrado em dezembro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
Marcelo Bacci Coimbra, dentista morto em motel - Metrópoles
1 de 1 Marcelo Bacci Coimbra, dentista morto em motel - Metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

Preso em 21 de dezembro do ano passado, Nelson Henrique Paz, de 30 anos, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por matar um homem com quem mantinha um relacionamento. O caso ocorreu em um motel de Hortolândia, no interior do estado.

O corpo de Marcelo Bacci Coimbra (foto em destaque), de 64, foi encontrado carbonizado em uma área de mata, em 13 de dezembro, no município vizinho Sumaré. Além disso, o veículo da vítima foi localizado incendiado em setor residencial, na Rua Pedro Schuchiman, dois dias após a vítima desaparecer.

Segundo Beatriz Granzo Siqueira Pereira, promotora de Justiça de Hortolândia, o denunciado “agiu pela recusa da vítima em custear suas despesas, com extrema violência e enquanto o outro homem não podia oferecer resistência devido ao estado de embriaguez”.

O acusado pode responder por homicídio com três qualificadoras — motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima —, assim como extorsão, destruição de cadáver e incêndio. “O MPSP busca, além da condenação, fixação de indenização mínima de R$ 100 mil em favor dos familiares da vítima”, informou o órgão.


Morto em motel

  • As investigações revelaram que o criminoso agrediu o dentista até a morte dentro do motel, após exigir dinheiro e ouvir que não receberia os valores.
  • De acordo com a promotoria, Nelson e Marcelo se conheciam há alguns anos e mantinham encontros ocasionais.
  • “Depois de tentar, sem sucesso, usar o cartão bancário da vítima para pagar a conta do estabelecimento, o acusado ameaçou duas funcionárias até conseguir fugir do local com o cadáver dentro do carro”, destacou o Ministério Público.

O caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Nelson Henrique havia sido indiciado anteriormente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?