Motorista é baleado por GCM após bater no carro particular do agente
Homem de 31 anos baleado pelo GCM, de 53, foi socorrido ao hospital. Caso foi sábado (7/12), no Parque Novo Santo Amaro, na zona sul de SP
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – Após bater no carro de um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), um homem de 31 anos foi baleado pelo guarda, dono do veículo atingido, na noite do último sábado (7/12), na Rua das Três Marias, no Parque Novo Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
A vítima estava dirigindo uma caminhonete e bateu no veículo particular do guarda municipal de 53 anos, por volta das 19h de sábado.
Após o acidente, o motorista fugiu, mas foi acompanhado pelo agente. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no local, o guarda teria tentado resolver a situação, mas teria sido agredido. Diante do fato, ele efetuou um disparo de arma de fogo.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do M’Boi Mirim.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que a Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana acompanhou a ocorrência, que foi registrada no 47° Distrito Policial (Capão Redondo).
A pistola utilizada pelo guarda foi apreendida e o caso foi registrado como abalroamento, fuga de local de acidente, lesão corporal decorrente de intervenção policial, legítima defesa e embriaguez ao volante.
