Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Moradores bloqueiam via com fogo em protesto após enchentes em SP

Moradores queimaram objetos perdidos em enchentes da semana passada para bloquear via da zona norte de São Paulo, nesta terça (28/1)

28/01/2025 18:09, atualizado 28/01/2025 19:21
Compartilhar notícia
Reprodução/Band
Moradores bloqueiam via da zona norte de São Paulo com fogo em protesto a danos deixados por enchentes. - Metrópoles

São Paulo — Moradores da zona norte de São Paulo bloquearam trecho de uma via pública com objetos perdidos durante as enchentes que atingiram a capital paulista na última semana. Os bens foram incendiados durante a manifestação, que iniciou por volta das 17h desta terça-feira (28/1).

Moradores bloqueiam via com fogo em protesto após enchentes em SP - destaque galeria
4 imagens
Protesto ocorre na Estrada das Taipas, no Jardim Roncão. - Metrópoles
Moradores bloqueiam via da zona norte de São Paulo com fogo em protesto a danos deixados por enchentes.
Diversos moradores se aglomeram no local.
Moradores queimaram objetos perdidos nas enchentes que atingiram a capital paulista.
1 de 4

Moradores queimaram objetos perdidos nas enchentes que atingiram a capital paulista.

Reprodução/Band
Protesto ocorre na Estrada das Taipas, no Jardim Roncão. - Metrópoles
2 de 4

Protesto ocorre na Estrada das Taipas, no Jardim Roncão. - Metrópoles

Reprodução/Band
Moradores bloqueiam via da zona norte de São Paulo com fogo em protesto a danos deixados por enchentes.
3 de 4

Moradores bloqueiam via da zona norte de São Paulo com fogo em protesto a danos deixados por enchentes.

Reprodução/Band
Diversos moradores se aglomeram no local.
4 de 4

Diversos moradores se aglomeram no local.

Reprodução/Band

Segundo informações, os moradores protestam contra a falta de apoio recebido do poder público após as enchentes que atingiram a região na última sexta-feira (24/1).

O Metrópoles mostrou anteriormente que a zona norte foi a região mais castigada pelas tempestades que atingiram São Paulo.

De acordo com o Centro de Operações (Copom) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), o protesto ocorre na altura do número 2.500 na Estrada das Taipas, no Jardim Rincão.

Viaturas da PM estão no local. Até o momento, ninguém foi detido.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes do 18º Batalhão Metropolitano (BPM/M) acompanham a manifestação e tentam negociar  a liberação da via.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters