São Paulo – Fotos mostram os danos causados no interior dos dois monotrilhos do Metrô da Linha 15-Prata que bateram de frente, nessa quarta-feira (8/3), na região leste da capital paulista.
As imagens apontam a gravidade da batida. No momento da colisão não havia passageiros nos trens e os motoristas dos dois monotrilhos não ficaram feridos.
Pelas imagens, feitas pelo Diário do Transporte e cedidas ao Metrópoles, é possível ver pedaços da carenagem das composições e ferros retorcidos no interior dos vagões. Na parte externa, os estragos também foram grandes.
Veja as fotos:

Painel de uma das composiçõesFoto cedida ao Metrópoles pelo Diário do Transporte

Vagão do metrô danificado após colisão frontal com outro tremFoto cedida ao Metrópoles pelo Diário do Transporte

Pedaços da carenagem da composição e ferros retorcidosFoto cedida ao Metrópoles pelo Diário do Transporte

O Metrô ainda não divulgou o motivo da colisãoFoto cedida ao Metrópoles pelo Diário do Transporte

Colisão de trens na Linha 15 Prata do Metrô de SPReprodução/TV Globo

Não havia passageiros no momento da colisãoReprodução/TV Globo

Operação da Linha 15 foi normalizada nesta quinta (9/3)Reprodução/TV Globo
O Metrô ainda não esclareceu os motivos da colisão.
Nova colisão
Nesta quinta (9/3), trens da Linha 15-Prata do Monotrilho do Metrô de São Paulo voltaram a bater enquanto as equipes faziam o trabalho de separação dos vagões do acidente do dia anterior.
O Metrô informou que a operação foi totalmente normalizada às 6h.
“Nesta madrugada, no momento em que esses mesmos trens foram separados acabaram se tocando novamente, porém sem causar novos danos aparentes e nenhuma vítima”, informou o Metrô em nota.
Segundo a companhia, a Linha 15-Prata amanheceu paralisada para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via provocados pela segunda colisão entre dois trens. Essas composições foram recolhidas para o Pátio Oratório.