metropoles.com

Mensagem pode ser pista para desvendar desaparecimento de mulher em SP

Polícia suspeita que mensagem enviada a uma amiga horas após sumiço pode não ter sido escrita por Amanda Lara, desaparecida há nove dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem de mulher com cabelo castanho e óculos de armação preta, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Imagem de mulher com cabelo castanho e óculos de armação preta, sorrindo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — A mensagem enviada a uma amiga pode ser a pista para a polícia desvendar o paradeiro de Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, desaparecida há nove dias em São Paulo. O carro dela foi encontrado carbonizado na noite de terça-feira (12/3), na rodovia Via Parque, Vila Santo Henrique, na zona leste.

0

Antes de desaparecer, ela deixou os dois filhos — meninos de 5 e 10 anos — com a amiga com quem morava, em Itaquera, também na zona leste.

Amanda saiu de casa por volta de 15h, no último dia 5, sem dizer para onde iria. Em depoimento à polícia, a amiga disse que a mulher sempre atendia as ligações e respondia mensagens, pois era extremamente preocupada com os filhos.

De acordo com informações do SBT, no mesmo dia, por volta de 20h, Amanda mandou uma mensagem para a amiga: no texto, ela pedia para avisar aos filhos que, assim que ela chegasse, ia preparar um lanche para eles comerem.

Depois disso, a mulher não respondeu mais ligações ou mensagens. O comportamento atípico fez com que a amiga, rapidamente, percebesse que havia algo errado e avisasse os familiares de Amanda.

Para a polícia, a mensagem enviada às 20h pode não ter sido escrita por Amanda e seria uma maneira de despistar um possível crime. A pessoa responsável pelo desaparecimento pode ter feito isso para “ganhar tempo”.

O desaparecimento de Amanda está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sobre o carro carbonizado, um Gol branco, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e que o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial da Ponte Rasa.

Quem é Amanda

Natural de Santos, no litoral paulista, Amanda morava há dois anos em Itaquera com os dois filhos e uma amiga. Segundo familiares, ela não trabalhava e recebia ajuda financeira do ex-marido, pai das crianças.

Nas redes sociais, ela costuma publicar fotos ao lado dos filhos. Em uma postagem de setembro do ano passado, ela se declarou aos meninos e também falou da mãe.

“Com vocês dois eu aprendi o que significa a palavra amor, com nossas incontáveis experiências, nossos dias bons e nossos dias ruins, eu sou grata por ter amadurecido, e por vocês dois terem me escolhido. Eu amo vocês incondicionalmente.”

Sobre a mãe, Amanda disse que é ainda “mais grata”, pois ela “me ensinou desde pequena como educar com amor, impor respeito e ser mais do que uma mãe, uma amiga, uma protetora”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?