Médico investigado por homicídio agrediu enfermeira e vigilante em SP
Médico Bibiano Lavezzo é investigado por crimes violentos na capital e no interior de SP, além de uma tentativa de homicídio no MS
atualizado
Compartilhar notícia

O médico Bibiano Alcantara da Silva Lavezzo, que agrediu e matou o jovem Wagner Matheus de Souza, é investigado pela Polícia Civil de São Paulo após agredir uma enfermeira e um vigilante. As agressões teriam ocorrido quando no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista.
Lavezzo, que tem um extenso histórico de violência, é suspeito de utilizar uma base de ferro utilizada para soro para agredir as vítimas. Segundo o boletim de ocorrência, o homem começou apresentar comportamento “agressivo e injustificado”. Em determinado momento, ele pegou a base metálica e atacou as vítimas.
Enfermeira e o vigilante foram atendidos no hospital e passam bem. A denúncia sobre as agressões foram formalizadas no início deste mês.
Depois do ataque, o médico foi transferido a outro hospital. O local não foi citado, tampouco se pode ter sido um fato anterior ou posterior da morte do jovem Wagner Matheus de Souza, no Aricanduva, também na zona leste.
Lavezzo é investigado por outros crimes, como tentativa de homicídio, no Mato Grosso do Sul. Conforme publicado pelo Metrópoles, o médico esfaqueou um empresário. A vítima interveio num eminente feminicídio e foi atacado.
Na ocasião, ele foi flagrado fugindo em um barco, ainda com a faca em mãos. Veja:
Segundo registros da época, a tentativa de homicídio, ocorrida na Ilha das Pedras, em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, ocorreu após Lavezzo agredir e tentar atacar uma namorada. O empresário foi esfaqueado ao intervir. Depois do crime, o médico fugiu de barco pelo Rio Paraná (vídeo acima).
Em depoimento, o empresário disse que tentou desarmar o médico e acabou atingido na região das nádegas.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil em Ilha Solteira, município no noroeste de São Paulo, a cerca de 70 quilômetros de distância da cidade onde ocorreu o ataque e a fuga de barco. Ele acabou solto e responde em liberdade pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e violência doméstica.
Morte no Aricanduva
Lavezzo é investigado pela morte de Wagner Matheus de Souza, de 25 anos. Os dois brigaram no meio da rua. O médico alegou ter reagido a uma tentativa de assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse à polícia que estava próximo a um conjunto habitacional de prédios “com intuito de arrumar alguma mulher como companhia”. Ele relatou que estava com uma “quantidade considerável de dinheiro em espécie” e teria sido vítima de roubo. Nesse momento, teria entrado em luta corporal com o suposto assaltante.
O médico, no entanto, não prestou informações sobre o suspeito, nem estava com carteira, celular ou objeto de valor.
A vítima morreu no hospital. À reportagem, a família de Souza diz que ele foi morto ao intervir em uma briga de um conhecido com o médico.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado no 41° Distrito Policial (Vila Rica), “que realiza diligências e aguarda o resultado do laudo pericial visando o total esclarecimento dos fatos”.
O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa do médico Bibiano Alcântara da Silva Lavezza. O espaço está aberto para atualizações.
