
Marina Silva vota em Santos: "Alguns não sabem respeitar democracia".
Candidata ao Senado, Marina Silva (Rede) votou em Santos, no litoral, na tarde deste domingo (4/10), após acompanhar Lula e Haddad
04/10/2026 14:55, atualizado 04/10/2026 15:03

A candidata ao Senado por São Paulo Marina Silva (Rede) votou em Santos, no litoral paulista, no primeiro turno das eleições. Após acompanhar o voto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT) no ABC e na capital paulista, respectivamente, Marina viajou à Baixada Santista e votou na UME Lydia Federici.
Na ocasião, a candidata destacou a importância do voto, da democracia e da defesa dos direitos das mulheres. “Aqui em São Paulo, cerca de 270 mulheres foram assassinadas em 202. Aqueles que dizem que está resolvido o problema da segurança é uma mentira”, disse.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasMarina Silva também destacou a confiança nas urnas eletrônicas. Na parte da manhã, a candidata do Rede acompanhou Lula durante o voto em São Bernardo do Campo e Fernando Haddad na zona sul da capital paulista.
Nesta eleição, a disputa de vagas ao Senado em São Paulo está significativamente acirrada: os quatro candidatos mais competitivos, Simone Tebet (PSB), Marina Silva (Rede), Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL) estão tecnicamente empatados, segundo as pesquisas eleitorais mais recentes.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPNo levantamento do Instituto Datafolha divulgado divulgado nesse sábado (3/10), os quatro aparecem empatados na margem de erro. Derrite e Prado aparecem numericamente à frente, com 22% das intenções de voto cada. Na sequência, Marina tem 21% e Tebet, 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



