Marido esquarteja e espalha corpo de primo suspeito de assediar esposa

Agressor confessou crime à polícia e afirmou que matou o primo da esposa em função de assédios cometidos contra a mulher

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista. Policial dirige viatura. Crimes - Metrópoles
1 de 1 Policia Militar de São Paulo PMSP PM SP durante policimento na capital paulista. Policial dirige viatura. Crimes - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Um homem de 20 anos foi preso após confessar à Polícia Militar (PM) ter matado, esquartejado e ocultado o corpo do primo da esposa, de 34, em Amparo, no interior de São Paulo, no sábado (23/5). O crime teria sido motivado por episódios de assédio sofridos pela mulher ao longo de vários anos.

Identificado como Lucas, o agressor relatou à polícia que a vítima, identificada como Caio, teria aparecido na casa do casal por volta das 22h de sexta-feira (22/5). Ele afirmou que, em dado momento, ouviu gritos da esposa vindos da sala e, ao tentar socorrê-la, entrou em luta corporal com Caio.

Ainda de acordo com o depoimento dado à PM, Lucas alegou que pegou uma faca para se defender e acabou esfaqueando a vítima durante a briga. Em seguida, ele teria esquartejado o corpo utilizando a faca e uma serra.

Ele acrescentou ter descoberto recentemente que a esposa teria sofrido abusos de Caio quando tinha entre 12 e 14 anos, e que atualmente vinha recebendo mensagens do suposto abusador.

No dia seguinte, neste domingo (24/5), Lucas espalhou as partes do corpo de Caio em cinco pontos diferentes do município, incluindo regiões próximas ao bairro Flamboyant e áreas acima do cemitério municipal. O tórax permaneceu na residência do casal, segundo a ocorrência.

Após o crime, Lucas teria se arrependido e comunicado familiares antes de chamar a PM. Ele também indicou aos agentes os locais onde havia deixado as partes do corpo de Caio. Conforme os policiais, houve dificuldade para localizar os restos mortais devido ao difícil acesso de algumas áreas.

A perícia da Polícia Civil de Bragança Paulista foi acionada e realizou os trabalhos no imóvel e nos demais pontos indicados pelo suspeito. O caso é investigado pela Polícia Civil de Amparo.

Lucas permaneceu preso após a confissão. A esposa dele foi liberada e deverá prestar depoimento posteriormente. As partes envolvidas são acompanhadas por advogados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações