Maratona de São Paulo chega à 30ª edição e reúne 22 mil corredores
Maratona Internacional de São Paulo terá mais de 22 mil corredores pelas ruas das zonas sul e oeste em sua 30ª edição
atualizado
Compartilhar notícia

A Maratona Internacional de São Paulo chega à 30ª edição neste domingo (12/4), com largada nas proximidades do Parque Ibirapuera, na zona sul. Mais de 22 mil pessoas devem participar do fim de semana de corrida de rua na capital paulista, entre todas as distâncias envolvidas no evento.
Para os 42.195 metros da maratona propriamente dita, estão inscritos 6.360 corredores. A largada da elite está prevista para as 5h45. Entre os 38 atletas de ponta no masculino, 10 são estrangeiros. A competição terá também 15 corredoras na elite feminina, sendo 7 de fora do país.
A meia-maratona (21 km) é a distância com maior número de corredores. Serão 10.430 participantes. Já os 10 km e os 7 km têm 6.350 inscritos.
O fim de semana começou nesse sábado com 2.100 participantes da Corrida das Nações (5 km) e outros 1.080 na Maratoninha (corrida infantil).
A organização divulgou também o perfil dos corredores por gênero. De forma geral, a participação feminina nas provas cresce conforme diminui a distância. As mulheres representam 27% dos inscritos nos 42 km, 43%, na meia-maratona, e 58%, nas provas de 10 km e 7 km.
Trânsito
As corridas deverão provocar mudanças no trânsito nas regiões sul e oeste da capital paulista.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as vias que farão parte do percurso, como avenidas Rubem Berta, Juscelino Kubitschek e Lineu de Paula Machado, deverão ser interditadas ainda às 5h. Já a Pedro Álvares Cabral, no entorno do Ibirapuera, foi fechada na noite desse sábado.
Os túneis Jânio Quadros e Tribunal de Justiça serão fechados no contrafluxo.








