metropoles.com

Mais Médicos tem 1.028 vagas para estado de SP; inscrições começam 6ª

Em sua nova versão, o Mais Médicos dará prioridade para profissionais brasileiros formados no país. O salário é de R$ 12.386,50

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Médica do Mais Médicos atendendo paciente - Metrópoles
1 de 1 Médica do Mais Médicos atendendo paciente - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

São Paulo – As inscrições para o Mais Médicos estarão abertas a partir desta sexta-feira (26/5). O programa oferece 5.970 vagas, sendo 1.028 para o estado de São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, 225 municípios paulistas serão atendidos com os profissionais contratados.

Em sua nova versão, o Mais Médicos dará prioridade para profissionais brasileiros formados no país. O programa visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais.

As inscrições ficarão abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho. O salário é de R$ 12.386,50 para 48 meses de serviço, que podem ser prorrogados pelo mesmo período.

0

 

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), pelo endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br. Após a validação da inscrição, de 1º a 5 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, os com maior tempo de formado e os de maior idade.

Acesse o edital aqui.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.

Além da oportunidade de qualificação, os participantes poderão receber incentivos pela permanência no programa e, aqueles que forem alocados em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade, de acordo com a oferta do edital, recebem um percentual maior.

Atualmente, mais de oito mil médicos atuam no Programa Mais Médicos e o edital aberto agora é para recompor vagas ociosas dos últimos quatro anos, além de 1.000 vagas inéditas para a Amazônia Legal.

A expectativa do governo federal é chegar até o fim do ano com 28 mil profissionais do Mais Médicos atendendo em todo o país, principalmente nas áreas de extrema pobreza.

Clique para conferir a lista por estado e município

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?