metropoles.com

Lula lamenta morte de Campos Machado: “Histórica atuação na política”

Lula dedicou mensagem ao ex-deputado estadual de SP Campos Machado, que morreu no sábado (6/1), enquanto tratava uma leucemia

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
Lula Imagem colorida mostra o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, em conversa com a Autoridade Palestina - Metrópoles
1 de 1 Lula Imagem colorida mostra o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, em conversa com a Autoridade Palestina - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, neste domingo (7/1), a morte do ex-deputado Antônio Carlos Campos Machado (PSD), de 84 anos. O parlamentar morreu na manhã de sábado (6/1).

“Antônio Carlos Campos Machado teve histórica atuação na política paulista e partidária, sendo oito vezes eleito deputado estadual, prova da sua forte relação com a população de São Paulo”, escreveu o presidente na rede social X, ex-Twitter.

Campos Machado estava internado no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde tratava de uma leucemia.

Na mensagem, Lula elogiou a saída do parlamentar do PTB em 2020, onde o ex-deputado era o principal cacique no estado, por discordar da aproximação do então presidente do partido, Roberto Jefferson, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Dedicou-se, por décadas, ao PTB e enfrentou no partido correntes que flertaram com a negação da política e da democracia que ameaçou nosso país”, disse Lula na rede social.

Mensagem do presidente Lula sobre Campos Machado, morto no sábado (6/1) - Metrópoles
Mensagem do presidente Lula sobre Campos Machado, morto no sábado (6/1)

 

Morte de Campos Machado

O político foi velado no sábado na Assembleia Legislativa (Alesp), onde atuou por nove mandatos como deputado estadual, e será sepultado neste domingo no Cemitério Parque Morumby, na zona sul da cidade.

Estiveram no velório nomes como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de quem o parlamentar foi o vice na chapa que disputou a Prefeitura de São Paulo, em 2008, e também o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido do qual o ex-deputado era filiado desde maio de 2023.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?