Litoral Norte de SP ferve com calor acima dos 40°C no fim do inverno
Cidades do Litoral Norte de São Paulo registraram calor acima dos 40°C neste domingo, segundo registros da Defesa Civil Estadual

Cidades do litoral norte de São Paulo registraram temperatura acima dos 40°C neste domingo (21/9), um calor fora do comum para o último dia do inverno. Segundo a Defesa Civil Estadual, a região foi a mais quente do estado antes da chegada da frente fria.
Os termômetros marcaram 40,2°C em São Sebastião e 40,1°C em Caraguatatuba, as duas cidades mais quentes de São Paulo neste domingo. Na mesma região, Ubatuba teve temperatura máxima de 39,5°C.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasComo comparação, a capital paulista teve nesta tarde o recorde de calor no inverno, mas a temperatura não passou dos 33,1°C, segundo os registros da estação automática do Mirante de Santana, na zona norte, onde ocorre a medição oficial da cidade.
As variações no tempo em São Paulo, com potencial para causar transtornos aos paulistas, foram previstas com antecedência.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA Defesa Civil Estadual trabalhou neste fim de semana com dois cenários distintos, já previstos na última sexta-feira (19/9).
As equipes tiveram que se alternar entre lugares com baixa umidade relativa do ar, temperatura em elevação e risco de incêndio, ao mesmo tempo em que se preparavam para receber a frente fria, com tempestades, rajadas de vento que chegaram a 92 km/h no interior e até mesmo a possibilidade de queda de granizo. Um gabinete de crise será montado nesta segunda (22/9) para acompanhar a situação.



