metropoles.com

Linha 9-Esmeralda: passageiros reclamam de lentidão e falhas em SP

Linha 9-Esmeralda teve lentidão e falhas no funcionamento dos trens no início da noite desta segunda (13/11); trem foi recolhido na zona sul

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra trem passando na linha 9 da CPTM, administrada pela ViaMobilidade, em São Paulo, enquanto pessoas esperam pelo lado de fora - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra trem passando na linha 9 da CPTM, administrada pela ViaMobilidade, em São Paulo, enquanto pessoas esperam pelo lado de fora - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — Passageiros relataram falhas na Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, no início da noite desta segunda-feira (13/11), em São Paulo. Atraso na circulação, ar-condicionado desligado, trens com as luzes apagadas e até mesmo uma composição sendo recolhida foram alguns dos problemas apontados em redes sociais.

“Você pega o trem Linha 9 no Grajaú, sentido Osasco, e após sair da Estação Primavera-Interlagos o trem desligou três vezes, não chegou à Estação Autódromo e estamos aqui parados no trem desligado”, disse uma passageira no X (antigo Twitter).

A onda de calor histórica não deu refresco ao paulistano nesta segunda e, nos trens, a situação se agravou.

“Não bastando os 38°C que está fazendo hoje, entramos no trem da Linha 9-Esmeralda e o ar condicionado está completamente desligado”, disse uma passageira.

“Simplesmente a Linha 9-Esmeralda não funciona! Mais de 40 minutos de Santo Amaro até Jurubatuba e ainda parou na via e não sai do lugar”, afirmou outra usuária.

Segundo a ViaMobilidade, um trem perdeu tração às 18h53 na estação Autódromo. “O trem foi recolhido para manutenção cerca de 15 minutos depois. Durante a ocorrência, a estação operou em via singela, com trens circulando nos dois sentidos. A linha foi normalizada às 19h30”, afirma a concessionária, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações