Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Linha 8-Diamante tem problemas na circulação de trens nesta 3ª (13/1)

Problema na rede aérea provoca lentidão na Linha 8-Diamante. Trens circulam em via única na Região Metropolitana de SP

13/01/2026 07:33, atualizado 13/01/2026 11:09
Compartilhar notícia
Reprodução/ Via Mobilidade
Imagem colorida mostra fachada de estação de trem com totem informando o nome da estação Itapevi - Metrópoles

Os trens da Linha 8-Diamante, operados pela Via Mobilidade, circulam em via única entre as estações Itapevi e Jandira na manhã desta terça-feira (13/1). Ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte (Paese) foram acionados para reforçar o atendimento no trecho localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a concessionária, a operação é afetada por uma “intercorrência na rede aérea na região de Itapevi”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Nas redes sociais, passageiros reclamam da falta de comunicação sobre o problema. “A estação de Itapevi tá um inferno. Obrigado, ViaMobilidade e o que mais amo é em todo lugar dizendo que a linha tá normal”, escreveu um usuário do X.

As demais linhas do sistema sobre trilhos de São Paulo operam normalmente.