Linha 7-Rubi de trens tem velocidade reduzida após vazamento de óleo
Problema foi registrado durante a madrugada. Concessionária TIC Trens informou que equipes atuam para restabeleber a operação normal

A Linha 7-Rubi de Trens Metropolitanos amanheceu com problemas na manhã desta quarta-feira (27/5). Usuários relatam nas redes sociais que os trens circulam com velocidade reduzida, além de maior tempo de parada entre as estações Lapa e Vila Aurora. O problema foi causado por um vazamento de óleo por volta das 4h40 e foi solucionado às 9h26.
Operada pela concessionária TIC Trens, a Linha 7 liga as estações Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, a Jundiaí, no interior do estado.
Em nota ao Metrópoles, a TIC Trens informou que o problema foi causado pelo vazamento de óleo em um cilindro hidráulico de uma esmerilhadora, veículo auxiliar utilizado em manutenção da via 1.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasO episódio foi registrado, segundo a TIC Trens, durante serviços de manutenção preventiva realizados durante a madrugada. A velocidade reduzida ocorre desde 4h38.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP“Os passageiros estão sendo informados por meio de avisos sonoros nos trens e nas estações, além da orientação dos colaboradores nas plataformas”, disse a concessionária, que ainda lamentou os transtornos aos passageiros. “As equipes estão atuando para restabelecer a operação normal o mais breve possível.”



