Linha 6-Laranja: equipamento explode e deixa rastro de cimento no ar
Explosão aconteceu no canteiro de obras da Linha 6-Laranja do metrô no bairro Água Branca na manhã desta segunda (16/6)
atualizado
Compartilhar notícia

Nesta segunda-feira (16/6), uma explosão no canteiro de obras da Linha 6-Laranja do metrô, localizada no bairro Água Branca, zona oeste de São Paulo, levantou uma nuvem de poeira de cimento no ar. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
Segundo nota da concessionária responsável pela obra, Linha Uni, um equipamento que transportava o cimento da betoneira estava mal concetado e, quando foi acionado pelos operários, explodiu, jogando o cimento para o ar.
A Linha Uni afirmou também que o episódio foi pontual e prontamente controlado pela equipe técnica. “Não houve feridos, nem qualquer dano estrutural. As equipes seguem no local para realizar as devidas verificações e garantir o pleno restabelecimento da normalidade”.
Na última quarta-feira (11/6), uma das futuras estações da Linha 6-Laranja do metrô, a Estação Perdizes, atingiu a marca de 82,4% de conclusão, segundo o governo de São Paulo. A estação é a última do primeiro trecho a ser entregue em 2026, ligando o bairro da zona oeste à Brasilândia, na zona norte paulista.
Linha 6-Laranja do Metrô de SP
- O projeto inicial previa 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações. A expectativa é de que a linha 6 – Laranja transporte mais de 630 mil passageiros diariamente entre as estações Brasilândia e São Joaquim.
- O trajeto, atualmente feito de ônibus em cerca de 1h30, será reduzido para apenas 23 minutos.
- O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidades (Linha Uni), em execução pela Acciona.
- Mais de 10 mil pessoas trabalham na obra, segundo a empresa.

















