Trens da Linha 15-Prata circulam com velocidade reduzida após falha

Equipamento de via apresentou problema às 6h15 entre as estações Vila Prudente e Oratório. Operação começou a ser normalizada às 7h40

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Metrô
Imagem colorida de trem na Linha 15-Prata
1 de 1 Imagem colorida de trem na Linha 15-Prata - Foto: Divulgação/Metrô

São Paulo — A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo apresenta falhas na operação desde o início da manhã desta terça-feira (29/4). De acordo com o Metrô, houve uma falha em um equipamento de via no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Os trens do monotrilho estão circulando com velocidade reduzida e maior intervalo desde às 6h15. A circulação está em processo de normalização desde às 7h40, após atuação de equipes de manutenção no trecho em que a falha foi detectada.

Durante a ocorrência, o Paese foi acionado como opção de transporte para os passageiros e foi adotada estratégia de controle de embarque em todas as estações da linha.

Internautas registraram nas redes sociais que não tiveram acesso aos ônibus, no entanto. “Não vão colocar a operação Paese? Vocês estão descarregando o povo na estação União e praticamente não tem mais espaço para as pessoas na plataforma”, escreveu uma passageira no X às 7h30.

Outro usuário afirmou que não tem Paese para atender passageiros na estação Jardim Colonial por volta das 7h15 desta terça.

Houve também quem reagisse com bom humor: “Ao invés de ir voando num ovni planando pela cidade (monotrilho) tô sendo obrigada a voltar à idade da pedra e ir de mamute (ônibus) até a linha vermelha linha 15 prata vc me paga!!!!!”, escreveu uma usuária da linha.

“O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, disse em nota.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?