Linha 11-Coral da CPTM tem mudanças na operação a partir desta sexta
Operação da Linha 11-Coral da CPTM terá intervalos maiores entre determinadas estações devido a obras em uma ponte afetada pela chuva
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem alterações em sua operação a partir desta sexta-feira (4/4) devido à inspeção da estrutura de uma ponte ferroviária afetada pelos impactos das fortes chuvas na região metropolitana de São Paulo nos últimos meses.
A ponte, localizada na área de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, foi construída em 1907.
Durante a primeira etapa das obras, com previsão de conclusão em 30 dias, os trens circularão por via única entre as estações Suzano e Jundiapeba, das 9h às 15h e das 21h até o fim da operação comercial nos dias úteis. Já aos sábados, a alteração será das 4h às 20h.
No período, os passageiros contarão com viagens entre as estações Luz e Suzano, com intervalos médios de 11 minutos, além das viagens já previstas nos trechos Luz-Guaianases, com intervalos médios de 5,5 minutos, e Luz-Estudantes, com intervalos médios de 22 minutos. Nos dias úteis das 21h até o término da operação e aos sábados das 10h às 20h, as viagens (loop) do trecho Luz-Guaianases serão suspensas, permanecendo apenas os loops entre Luz-Suzano e Luz-Estudantes com intervalos médios de 11 e 22 minutos, respectivamente.
De acordo com a CPTM, as estratégias operacionais visam garantir maior fluidez no trecho de maior demanda, entre Luz e Suzano, que representa 91,4% do volume total de passageiros da linha.
