Kassab recebe irmão de Bolsonaro após cobranças da base de Tarcísio
Renato Bolsonaro, ex-coordenador da campanha de Tarcísio, conversou com Kassab, que busca melhorar interlocução com bolsonaristas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), se reuniu na tarde desta quarta-feira (12/7) com Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio a pressões para melhorar a relação do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) com os bolsonaristas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Kassab é o responsável pela articulação política do governo Tarcísio com os deputados da Alesp, e tem enfrentado resistência dos parlamentares bolsonaristas do PL, partido do ex-presidente da República.
Renato Bolsonaro é chefe de gabinete da prefeitura de Miracatu e foi um dos coordenadores da campanha de Tarcísio ao governo paulista. Depois da vitória do atual governador, ele chegou a ser cotado para assumir algum cargo no governo paulista, mas Tarcísio desistiu da ideia.
A bancada bolsonarista da Alesp tem ressalvas em dialogar com Kassab porque ele também preside o PSD, partido que integra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comandando três ministérios.
No Palácio dos Bandeirantes, a expectativa é que o secretário encontre alternativas para superar a interdição a seu nome entre os bolsonaristas para garantir uma tramitação mais tranquila dos projetos que o Executivo pretende enviar à Alesp no segundo semestre, entre as quais a reforma administrativa.