Júri de ex-tenente que matou campeão de jiu-jítsu é adiado pela 2ª vez

Devido a desentendimento entre as partes, júri Henrique Octávio de Oliveira Velozo, que estava acontecendo nesta terça (5), foi dissolvido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Devido a desentendimento entre as partes, júri Henrique Octávio de Oliveira Velozo, que estava acontecendo nesta terça (5), foi dissolvido. PM foi demitido por Tarcisio - Metrópoles
1 de 1 Devido a desentendimento entre as partes, júri Henrique Octávio de Oliveira Velozo, que estava acontecendo nesta terça (5), foi dissolvido. PM foi demitido por Tarcisio - Metrópoles - Foto: Reprodução

O júri do ex-tenente da Polícia Militar Henrique Octávio de Oliveira Velozo (na foto usando farda, à direita), preso por matar com um tiro na cabeça o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo (na foto de quimono, à esquerda), que estava acontecendo na manhã desta terça-feira (5/8), teve que ser interrompido por causa de um desentendimento entre as partes e, pela segunda vez, o julgamento teve que ser adiado. A nota data será 12 de novembro deste ano.

As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Nesta terça-feira, o julgamento estava acontecendo no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital e tinha previsão de durar dois dias. Era esperado que 11 testemunhas fossem ouvidas além do réu, que seria interrogado.

Júri de ex-tenente que matou campeão de jiu-jítsu é adiado pela 2ª vez - destaque galeria
4 imagens
Fátima e o filho, Leandro Lo
Leandro Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)
Leandro Lo e o PM Henrique Velozo
Leandro Lo foi baleado na cabeça durante festa em São Paulo
1 de 4

Leandro Lo foi baleado na cabeça durante festa em São Paulo

Reprodução/Instagram
Fátima e o filho, Leandro Lo
2 de 4

Fátima e o filho, Leandro Lo

Reprodução/Instagram
Leandro Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)
3 de 4

Leandro Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)

Reprodução/ Instagram
Leandro Lo e o PM Henrique Velozo
4 de 4

Leandro Lo e o PM Henrique Velozo

Redes sociais/Reprodução

Anteriormente, o júri estava marcado para o dia 22 de maio, mas foi suspenso pelo desembargador Marco Antônio Cogan. Segundo o TJSP, os advogados do acusado alegaram, um dia antes da sessão, que o juiz prejudicou o direito de defesa ao cancelar os depoimentos dos peritos particulares contratados por eles.

Em junho deste ano, o tenente Henrique Otávio Oliveira Veloso foi exonerado da Polícia Militar por decisão do Tribunal de Justiça Militar (TJM). No relatório do Conselho de Justificação assinado pelo relator Clóvis Santinon, obtido pelo Metrópoles, o agora ex-oficial da PM “praticou condutas que constituem faltas disciplinares graves”.


Relembre o caso

  • O lutador Leandro Lo, na ocasião com 33 anos, se envolveu em uma discussão com o tenente da PM durante um show em um clube de São Paulo, em agosto de 2022.
  • Após o desentendimento, o agora ex-policial Henrique Otávio Oliveira Velozo foi até a mesa do campeão mundial com uma garrafa. Ele foi derrubado e imobilizado por Lo.
  • O ex-tenente, depois de ser solto pelo lutador, levantou-se, sacou uma arma e atirou na cabeça do atleta.
  • O ex-PM foi preso em flagrante. Ele também treinava jiu-jitsu, mas de forma amadora.
  • Henrique Otávio foi indiciado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão, segundo o Código de Processo Penal.

O ex-PM ainda responde por um processo administrativo na Justiça Militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?