Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Jovens são autuados após arrastarem tatu pelo rabo em passeio de moto

Rapazes de 18 anos postaram maus-tratos nas redes e, ao serem identificados pela Polícia Ambiental, disseram que estavam apenas "zoando"

18/03/2024 11:36
Compartilhar notícia
Montagem/Divulgação Polícia Militar Ambiental
foto colorida de dois jovens de 18 anos autuados por maus-tratos a tatu em Santo Anastácio - Metrópoles

São Paulo — Dois jovens de 18 anos foram autuados pela Polícia Militar Ambiental após postarem nas redes sociais um vídeo em que arrastam um tatu pelo rabo durante um passeio de motocicleta em Santo Anastácio, interior de São Paulo. Cada um pagou uma multa de R$ 3 mil.

Os rapazes foram identificados na sexta-feira (15/3), após postarem um vídeo dos maus-tratos nas redes sociais. Nas imagens que viralizaram na região, o garupa carregava o tatu pelo rabo.

A dupla contou aos policiais ambientais que soltou o animal perto da casa de um deles e que estava apenas “zoando”.

Segundo a Polícia Ambiental, eles disseram que não imaginavam que o vídeo teria tamanha repercussão. Além da multa de R$ 3 mil para cada jovem, eles responderão criminalmente por maus-tratos a animal silvestre.

Jabutis em cativeiro

Em outra ocorrência, a Polícia Ambiental multou um homem de 54 anos por manter em cativeiro em sua casa, em Adamantina, sete jabutis sem autorização do órgão ambiental competente.

Jovens são autuados após arrastarem tatu pelo rabo em passeio de moto - destaque galeria
2 imagens
Homem foi multado em Adamantina (SP) por manter em cativeiro sete jabutis
Homem foi multado em Adamantina (SP) por manter em cativeiro sete jabutis
1 de 2

Homem foi multado em Adamantina (SP) por manter em cativeiro sete jabutis

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Homem foi multado em Adamantina (SP) por manter em cativeiro sete jabutis
2 de 2

Homem foi multado em Adamantina (SP) por manter em cativeiro sete jabutis

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

O flagrante foi feito na quinta-feira (14/3). O homem foi autuado por manter em cativeiro espécime de fauna silvestre e recebeu uma multa de R$ 3.500

Por estarem em boas condições, os animais foram devolvidos ao habitat natural.

Corte de vegetação nativa

Também na sexta-feira (15/3), um fazendeiro de Marabá Paulista, um homem de 64 anos, foi multado em R$ 19,5 mil por destruir 3,55 hectares de maciço florestal em estágio inicial de regeneração em sua propriedade.

foto colorida de área de Marabá Paulista onde ocorreu corte irregular de vegetação nativa - Metrópoles
Fazendeiro de Marabá Paulista foi multado por corte de vegetação nativa pela Polícia Ambiental

Segundo a Polícia Ambiental, ele não tinha autorização do órgão ambiental para realizar o corte de vegetação nativa, que foi descoberto após análise de imagens via satélite.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters